Sociedades científicas recomendam o teste NACE para todas as gestantes

Teste pré-natal não invasivo para todas as gestantes

O Colégio Americano de Genética e Genômica Médica (ACMG) comunica sua posição em relação aos testes de pré-natal não invasivo (NIPT), coincidindo com ACOG, SMFM, ISPD e ASHG sobre sua importância.

Recomenda-se informar TODAS as gestantes que o NIPT é a opção mais precisa para detectar de forma precoce aneuploidias nos cromossomos 21, 18 e 13. Desta forma, é ampliado o âmbito de aplicação do teste pré-natal não invasivo à população obstétrica geral, independente do risco pré-natal.

Em casos onde o resultado do teste seja não informativo, em virtude de uma baixa fragmentação do DNA fetal no sangue materno, não é recomendada a repetição do teste com uma nova extração de sangue.

Com objetivo de oferecer uma informação clara e precisa, o documento original inclui 44 recomendações para profissionais da saúde e laboratórios que oferecem o NIPT, oferecendo as melhores ferramentas (incluindo informação sobre resultados) para o aconselhamento adequado da paciente.

Por que incluir o teste NACE em todo pré-natal?

Entre os laboratórios de genética que oferecem o NIPT, a Igenomix se destaca graças ao seu alto padrão de qualidade.

  • Qualquer gravidez

A partir da décima semana de gravidez, o teste pode ser realizado em qualquer tipo de gestação (gemear, ovodoação, útero de substituição)

  • Alta precisão na detecção

O NACE tem a menor taxa de resultados não informativos, inferior a 0,1%

  • Sem riscos para gestação

De forma não invasiva o teste proporciona segurança e tranquilidade desde o início da gravidez

  • Atenção personalizada

Nossa equipe está disponível para dar suporte por telefone aos especialistas e pacientes

subir
Solicitação de Informações

Pin It on Pinterest