Agora você pode fazer a coleta para o teste NACE no laboratório da Igenomix

21 March, 2017
coleta de sangue materna para teste genético de pré-natal

A partir deste mês as gestantes que residem em São Paulo já podem fazer a coleta de sangue para o teste pré-natal não invasivo NACE e NACE Ampliado diretamente no laboratório de genética avançada da IGENOMIX, que é a empresa responsável pela realização deste teste que identifica o DNA fetal presente no sangue materno descartando com alta fiabilidade as alterações genéticas mais comuns na gravidez sem riscos para a mãe e para o bebê.

Caso você não resida na capital paulista, entre em contato conosco para receber indicação sobre o local mais próximo de você.

A Igenomix é especializada em genética reprodutiva. Os testes desenvolvidos por nosso laboratório atendem desde pacientes em fase de planejamento da gravidez até as gestantes, além disso, também oferecemos opções de diagnóstico para o aconselhamento genético ajudando as famílias que tenham algum parente portador de doença genética hereditária a prevenir doenças sem cura e romper a cadeia de hereditariedade das alterações genéticas que são portadoras.

O serviço de coleta de sangue beneficia principalmente as pacientes gestantes que a partir da décima semana de gestação podem estar tranquilas sobre a saúde genética do bebê com relação a alterações cromossômicas, pois são elas que cada dia mais entram em contato direto conosco após tomarem conhecimento que o teste pré-natal não invasivo desde 2016 é recomendado para o pré-natal de todas as gestantes e não apenas para casos de gravidez de risco cromossômico.

O que é uma gravidez de risco cromossômico?

Os fatores que podem levar a uma gravidez de risco cromossômico são:

– Idade materna avançada

– Pacientes de reprodução humana com causas genéticas de infertilidade

– Alterações no cariótipo do casal

– Risco detectado durante o pré-natal

Por que o estudo do DNA Fetal hoje em dia é recomendado para todas as gestantes?

Apesar de existirem fatores que aumentam o risco de alterações cromossômicas durante a formação do feto, pessoas jovens e saudáveis fora do grupo de risco também podem gerar bebês com alterações cromossômicas. Isso ocorre porque o processo de divisão celular desde a fecundação do óvulo até o estágio de embrião é extremamente complexo e pode falhar.

Enquanto a única forma de detectar alterações genéticas no feto era realizada através de um processo invasivo que representava um pequeno risco para a gravidez como é a anmiocentese e biópsia corial, por exemplo, o acompanhamento da saúde genética do bebê estava limitada a casos onde haviam um risco elevado de doenças. Quando surgiu a opção de detectar alterações genéticas com precisão sem oferecer risco à gravidez, o teste NACE conhecido também como NIPT, passou a ser uma recomendação de diversas entidades médicas, como a ACOG (American Congress of Obstetricians and Gynecologists).

O teste NACE pode ser realizado a partir da décima semana de gestação e também em outros trimestres da gravidez, sendo uma alternativa não invasiva à anmiocentese.

subir
Solicitação de Informações

Pin It on Pinterest