Onde fazer um exame que detecta alterações cromossômicas?

doenças cromossômicas podem ser identificadas durante o pré-natal

Se você está grávida, provavelmente já começou a pensar em mil coisas relacionadas ao seu bebê e a gravidez, muitas vezes você estará ocupada com as providências necessárias para receber este novo ser, mas também passará muito tempo imaginando como serão as características e o futuro dessa nova vida que se forma em seu ventre.

Junto com os pensamentos felizes chegam também as preocupações sobre a saúde do bebê, que somente desaparecem com as confirmações de exames de pré-natal. Por isso, fazer o exame que detecta alterações cromossômicas o antes possível é uma forma de estar livre das preocupações sobre riscos como a Síndrome de Down, Síndrome de Edwards e Síndrome de Patau. Isso é o que oferece o NACE, exame que pode ser feito a partir da décima semana de gestação e que além de alterações cromossômicas, detecta o sexo do bebê.

NACE é o exame pré-natal não invasivo (NIPT) da Igenomix que pode ser feito como alternativa à anmiocentese ou a biopsia corial, com a grande vantagem de poder ser realizado no início da gestação e, além disso, não representa riscos para gravidez como os outros testes invasivos.

Como é feito o teste para detectar alterações cromossômicas de forma não invasiva?

Para detectar alterações cromossômicas de forma não invasiva, o NACE identifica a informação genética do bebê a partir de uma amostra de sangue da mãe, que pode ser obtida da mesma forma que outros exames de sangue convencionais. O kit para a realização do teste pode ser solicitado diretamente com o laboratório genético da Igenomix. Os resultados ficam prontos em 10 dias úteis.

 

Os passos para a realização do teste são:

  1. Ligue para (11) 3197 5846 ou envie um e-mail infobrasil@igenomix.com para informar-se sobre pontos de realização do teste ou para solicitar o envio do kit para você ou seu ginecologista.
  2. Serão explicadas as alternativas do NACE, que pode ser comum ou ampliado:

NACE: analisa os cromossomos, 21, 18, 13, X e Y

NACE plus: analisa os cromossomos, 21, 18, 16, 13, 9 X e Y e as Microdeleções, porém não pode ser realizado em caso de gravidez de gêmeos.

  1. O kit do teste é enviado à paciente ou ao seu ginecologista
  2. É realizada a coleta de sangue como se fosse uma análise de sangue comum (não é necessário jejum).
  3. A amostra de sangue é encaminha ao laboratório da IGENOMIX para realizar a análise da mesma.
  4. Em 10 dias úteis a partir do recebimento da amostra pelo laboratório de genética IGENOMIX, os resultados do teste pré-natal não invasivo terão identificado os riscos de alterações cromossômicas com alta fiabilidade, detectando a Síndrome de Down com 99% de precisão.

Análise de resultados

Com apoio do ginecologista, que explicará os resultados do teste, você terá descartado o risco de alterações cromossômicas. Caso o resultado do teste indique o risco de alguma anomalia, outros testes invasivos para a confirmação dos resultados podem ser solicitados.

Conhecer o diagnóstico sobre a saúde do bebê de forma precoce é positivo mesmo no caso de identificar a presença de alguma síndrome, pois permite aos futuros pais prepararem-se para receber o bebê e proporcionar os estímulos que necessite para uma melhor qualidade de vida.

subir
Solicitação de Informações

Pin It on Pinterest