Igenomix oferece PGS by NGS para uma fertilização in vitro de sucesso

NGS é a sigla para Next Generation Sequencing (Sequenciamento de Nova Geração), uma técnica rápida para fazer o sequenciamento do genoma humano. Esse método permite identificar centenas de doenças ou modificações genéticas de um indivíduo.

A Igenomix está utilizando essa tecnologia moderna e inovadora para realizar o exame PGS (Screening Genético Pré-implantacional para anomalias cromossômicas). O teste avalia o genoma de um embrião e possibilita a análise de todos os cromossomos para encontrar aqueles embriões que são normais, garantindo uma fertilização in vitro com maior sucesso.

 

O exame é indicado para:

– Mulheres com mais de 38 anos (idade materna avançada);

– Mulheres com aborto de repetição;

– Gestações anteriores com anomalias;

– Quando há muitas falhas de implantação na fertilização in vitro;

– Fator masculino de infertilidade.

Assim, o PGS ajuda a encontrar o embrião mais perfeito, sem nenhuma alteração cromossômica, melhorando as chances de implantação e garantindo o nascimento de ter um bebê saudável.

 

Como o NGS funciona?

A tecnologia NGS estuda o genoma humano em larga escala, pois é capaz de ler grandes fragmentos de DNA para confirmar um painel genético e avaliar se determinadas doenças encontram-se nos genes estudados.

Aplicado ao PGS, esse método avalia o genoma dos embriões para determinadas anomalias cromossômicas (como a Síndrome de Down, por exemplo) e permite identificar todas as alterações.

Isso é importante porque um embrião saudável aumenta as chances de uma fertilização in vitro de sucesso por evitar abortos espontâneos e doenças ligadas a malformações cromossômicas e microdeleções.

 

Qual é o diferencial dessa tecnologia para outras existentes no mercado?

O principal diferencial dessa técnica está na criação de um chip único e exclusivo, os métodos tradicionais de sequenciamento de DNA (como o CGH-array) usam uma matriz (chip) pronta. Essa matriz, aplicada a NGS, armazena todas as informações sobre os fragmentos dos genes, fundamentais para obter um resultado mais preciso e específico para cada caso.

A Igenomix possui a expertise de analisar mais de 30.000 embriões por ano, com resultados altamente assertivos. Com o PGSbyNGS, buscamos aumentar o número de exames realizados, usando a técnica de sequenciamento inovadora e eficaz.

subir

Pin It on Pinterest