fbpx

Roupas para gestante: dicas de como vestir-se bem e confortavelmente

 

Durante a gestação é normal que a mulher comece a se sentir desconfortável, já que sua barriga cresce, o peso aumenta e o inchaço aparece. Com o avançar dos meses, algumas roupas passam a não servir mais e é preciso que a futura mamãe faça adaptações ao guarda-roupa e se aproprie de peças que possam acomodar o barrigão.

As roupas que as grávidas tinham, antes de se tornar uma gestante, podem ser usadas, desde que levem em consideração as modelagens e seus possíveis ajustes. Não é aconselhável utilizar nada que pressione muito a barriga, pois pode comprimir ainda mais os órgãos internos, causando dificuldades digestivas, desconforto respiratório e até mesmo afetar a circulação sanguínea, que pode interferir no todo o corpo, inclusive com o bebê.

Peças confortáveis e bonitas não são mais difíceis de encontrar. Foi-se o tempo em que as roupas para gestante eram excluídas da moda, afinal, a mulher passa por diversas mudanças no corpo. Hoje existem muitas lojas especializadas em roupas para mulheres grávidas.

Camisas soltas com tecidos leves e frescos são ideais para dias mais descompromissados e ótimas opções para ocasiões em que a mulher quer estar mais arrumada. Existem inúmeras variedades de estampas, cortes e comprimentos que se adaptam aos mais diversos corpos. Além disso, a calça legging é um clássico no guarda-roupa de qualquer grávida. Sua elasticidade e conforto fazem o look ficar perfeito em qualquer período da gestação. Por isso, separamos mais quatro dicas de roupas para gestante que são essenciais para o conforto do dia a dia. Veja:

Pantalona

Para as mulheres que gostam de estilo mais formal, a calça pantalona é confortável e pode ser usada durante e após a gravidez. Com as pernas mais longas, elas não atrapalham nos momentos em que a grávida incha e fica ótimo para qualquer estilo.

Malha

As blusas de malha têm o tecido perfeito para a hora que a barriga cresce. São básicas, podem ser usadas no dia a dia e são ótimas para criar combinações, deixando o look bonito e confortável.

Vestidos

Se a modelagem do vestido for ampla, a peça se torna ideal para o período gestacional. Além de não causar desconforto, pois normalmente são leves e soltos, servirá durante os nove meses de gravidez e depois do barrigão podem ser usados com um cinto para definir a silhueta da mulher.

Blazer

Para as mulheres que querem incrementar o look, o blazer se torna uma peça ideal. Coloridos, neutros ou com estampas, a gestante que optar por essa roupa pode ter o conforto desejado tanto na gravidez quanto depois que a barriga voltar ao normal.

É importante lembrar que cada grávida tem seu estilo. Escolha roupas que combinam com sua identidade, abuse da criatividade e não se esqueça de valorizar os pontos fortes. Destaque suas características favoritas. Compre acessórios, como lenços e joias, para complementar seu novo guarda-roupa. Escolha peças que você também poderá usar após o nascimento do bebê.


New Call-to-action


subir

Pin It on Pinterest