Corrimento durante a gravidez

13 June, 2019
corrimento na gravidez

Hoje vou conversar com você gestante e com as tentantes que notaram um aumento no volume do corrimento vaginal. Será que isso é um sintoma de gravidez?

O aumento da secreção vaginal é um sintoma da gravidez muito pouco conhecido. É normal que durante a gravidez a vagina produza um aumento no volume de secreção e fique mais úmida, porém você precisa estar atenta sobre o tipo de secreção, pois algumas podem ser infecções e precisam ser tratadas o quanto antes.

A secreção que é normal durante a gravidez não tem cheiro, cor e nem provoca coceira ou dor. Ou seja, tudo normal se o seu corrimento for assim:

  • Sem cor ou levemente esbranquiçada
  • Sem cheiro
  • Não provoca coceira

Se você é tentante, mesmo diante do aumento da secreção vaginal, espere os 15 dias de atraso da sua menstruação para fazer o teste de gravidez, pois mesmo que esteja grávida, com pouco tempo de gestação o teste pode acusar um falso positivo pela quantidade muito baixa do hormônio da gravidez.

Que alterações no corrimento eu devo informar o meu médico?

Se você notar algum cheiro, mesmo que não seja forte, ou cores fortes, amarelas, marrom ou vermelhas, mesmo que possa não ser nada, é importante você comentar com o seu obstetra. Durante a gravidez a mulher fica mais suscetível a candidíase e infecções bacterianas na vagina, então pode ser que alguma vez o seu corrimento precise ser tratado.

Qual é o tratamento para o corrimento na gravidez?

Dependerá muito do que seu médico identifique, mas normalmente o tratamento é simples e realizado com pomadas vaginais ou comprimidos vaginais. Em casos mais graves, outros tratamentos podem ser recomendados pelo seu obstetra.

Pré-natal não é só para cuidar do bebê

O acompanhamento da gestante realizado através do pré-natal protege o bebê, mas também a mãe, afinal, neste momento sua saúde é fundamental para a saúde do feto. Por isso, durante as suas consultas do pré-natal o médico também faz um acompanhamento ginecológico para identificar qualquer alteração.

Um exame básico e muito importante durante a gravidez é o exame de urina. Através desse exame o médico vai controlar as infecções urinárias, que também são bastante comuns entre a gestante.

Tanto os corrimentos que requerem tratamento quanto a infecção urinária são provocados por bactérias, o que significa que quanto mais tempo sem tratamento, pior o tratamento. Por isso, siga todas as etapas do seu pré-natal e avise o seu médico diante de qualquer dúvida.

Quer que eu te conte?

 

 

Monica Romeiro

 

Sou Monica Romeiro, mãe do Lucas e da Larissa. Amo compartilhar minhas experiências e passar informações corretas e seguras para as mulheres que sonham em engravidar, para gestantes e para mamães. Convido você a conhecer meu blog e canal no YouTube.

 

 

 


Quem leu este artigo também se interessou por:

subir
Solicitação de Informações

Pin It on Pinterest